fbpx
Dia da Mobilidade Elétrica em SP

Dia da Mobilidade Elétrica, que acontece no dia 27 de maio, em São Paulo, terá certificação de neutralização de carbono da Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade

23 de maio de 2023 – A 7ª edição do DME – Dia da Mobilidade Elétrica em SP, em 27 de maio, será um “Evento Neutro”, selo concedido pela Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade. Este selo garante que todas as emissões de carbono geradas para a preparação e realização do evento foram neutralizadas. O programa, desenvolvido com apoio do MCIT e da USP, quantifica e compensa o impacto ambiental de eventos em apoio a projetos socioambientais certificados.

“A eletromobilidade possui uma intrínseca relação com um estilo de vida sustentável e o desenvolvimento de cidades inteligentes. Por isso, é importante que o DME seja certificado como um ‘Evento Neutro’. Este selo segue os padrões Verra, que são referência em padrão de qualidade de projetos de emissão de créditos para atividades de redução de gases poluentes. Dessa forma, com apoio da Eccaplan, o DME garante o apoio a projetos de recuperação florestal e de energias renováveis, por exemplo”, diz Ricardo Guggisberg, Presidente do IBMS – Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável e da MES Eventos, organizadora do DME.

Conheça quais os veículos estarão disponíveis para test drive

Outros expositores

Além da Eccaplan, o DME terá uma série de expositores relacionados à eletrificação veicular, incluindo fornecedores de micromobilidade (bicicletas, monociclos, patinetes), motocicletas, automóveis e utilitários, carregadores, infraestrutura, serviços de carregamento, car sharing e veículos pesados, com destaque para os ônibus da Eletra e da Caio.

“Os visitantes terão a possibilidade de conversar com representantes dos principais fornecedores de eletromobilidade do País”, afirma Guggisberg.

Na abertura oficial, esperam-se autoridades políticas e setoriais e, na sequência, acontecerá a carreata, partindo da rua 13 de maio e percorrendo a Avenida Paulista, até chegar à Praça Charles Miller, no Pacaembu.

Quem tiver um veículo elétrico ou híbrido poderá se integrar à carreata, bastando se credenciar, gratuitamente. Já a população que quiser participar, mas não tiver um veículo elétrico para isso, poderá utilizar os dois ônibus elétricos, 100% brasileiros, que estarão à disposição do público, sendo um de 12,1m e outro de 15m, com sistema de tração/eletrificação e-Bus Eletra, carroceria Caio EMillennium, e motor elétrico e baterias WEG.

Muitos dos veículos estarão disponíveis para test drive no local. A Osten disponibilizará a oportunidade de guiar o Tesla, BYD Han, BYD Tan, Jaguar I-Pace, BMW i3, Mini Cooper Elétrico, Peugeot e-3008 e Peugeot e-2008.  

A Concessionária Toriba terá o Peugeot E-Expert em seu estande. 

A Cicloway reforça a importância da data destacando os veículos elétricos e o Tuk tuk elétrico Saúva Baú. Usado principalmente para last mile, delivery e logística reversa, ele possui um design arrojado e personalizado, além de mídia móvel onde exibi-se marca da empresa.

MES Eventos
MCEPRES

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *