fbpx
Treinamento gratuito sobre lubrificação de rolamentos

NSK Brasil anuncia novo treinamento gratuito sobre lubrificação de rolamentos

16 de junho de 2023 — O treinamento gratuito sobre lubrificação de rolamentos ocorrerá próximo dia 19 de junho, a NSK Brasil promoverá o treinamento, on-line e gratuito para profissionais da indústria, sobre o emprego adequado, seleção e a importância dos lubrificantes em rolamentos e maquinários. O evento, realizado em parceria com a Klüber, referência internacional na produção de lubrificantes especiais de alto desempenho, acontece às 9h e tem 2h de duração. 

A capacitação acontece em um momento estratégico para o setor industrial, que busca retomar os resultados positivos de mercado neste ano, após queda no primeiro bimestre e crescimento de 1,1% registrado em março em relação a fevereiro, conforme a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF). Segundo dados do IBGE divulgados em junho, o PIB nacional cresceu 1,9% no primeiro trimestre 2023, comparado com o trimestre anterior, mantendo a indústria estável. O resultado representa também alta de 4% em relação ao mesmo período de 2022.

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), 68% das grandes indústrias nacionais com mais de 200 funcionários, pretendem investir em melhorias em 2023. Assim apesar da projeção menor que nos anos anteriores, o dado mostra que o mercado segue buscando melhorias para o desenvolvimento e otimização das operações.

Contudo considerando este cenário, o webinar é uma oportunidade para quem busca otimizar processos operacionais, atualização e ampliar os conhecimentos. Correta utilização das graxas, ciclo de vida de cada substância e as opções mais indicadas para rolamentos estão entre os assuntos que serão apresentados.

O treinamento é recomendado para engenheiros e demais profissionais da indústria. As inscrições estão disponíveis no link abaixo e as vagas são limitadas.

NSK

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *