Como avaliar o melhor momento para trocar de carro? Muitos fatores pesam nessa conta como o tempo de uso e a quilometragem.
Até meados de julho deste ano, comercializaram em todo o Brasil quase 7 milhões de veículos seminovos, que aqueles com até três anos de uso. Os dados são da Fenauto, Federação dos Revendedores de Veículos Usados, e representam um aumento nas vendas de 13,7%.
Mas quando se fala em trocar de carro, como avaliar o melhor momento para trocar de carro? Será que é melhor se basear pelo tempo de uso ou pela quilometragem?
Leonardo Furtado, superintendente do Auto Shopping Internacional Guarulhos
“Se você roda mil quilômetros por ano, você pode ficar com o mesmo carro a vida inteira, se você roda 10 mil kms por mês, aí vai ter que trocar com mais frequência e assim por diante”.
O fato é que não é muito fácil determinar o momento da despedida, além da questão financeira, muitas pessoas têm apego ao companheiro de estrada.
Quilometragem alta, por exemplo, significa mais custo com manutenção e também mais tempo com o carro parado na oficina mecânica. Pequenos problemas começam a surgir com mais frequência, além do transtorno e do dinheiro gasto, é importante pensar também na segurança do veículo.
Consumo de combustível é outro ponto que deve ser levado em consideração, assim como o aumento no preço do seguro, que geralmente acontece pela dificuldade de encontrar peças de reposição do veículo.
Leonardo Furtado
“Quem roda muito e gasta muito com combustível e tem o seguro alto, muitas vezes, trocando o carro por um mais novo e econômico, é possível pagar boa parte da parcela só com essa diferença que vai economizar”
Potência, tecnologia, qualidade, inovação, muitos outros fatores pesam ainda nessa conta, mas a principal dica é avaliar sempre com calma e bastante critério para que o próximo veículo possa permanecer na família por um bom tempo sem a famosa dor de cabeça por perto.
14/08/2023
Comments are closed