fbpx
Magneti Marelli apresenta gama de Interruptores

Magnetti Marelli apresenta gama de Interruptores de Direção Hidráulica, com oito novos códigos para modelos Citroën, Ford e etc.

A Magneti Marelli, amplia o catálogo de componentes da linha elétrica automotiva agregando mais uma família à sua linha de interruptores. Desta vez, a marca está lançando interruptores de direção hidráulica, com oito novos códigos para modelos Citroën, Ford, Iveco, Mercedes-Benz, Peugeot, Renault e Volkswagen. 

A Magneti Marelli aumentou, também, a oferta de interruptores das demais famílias – luz de freio, pressão do óleo, luz de ré, pneumáticos, de transferência e embreagem – com o lançamento de mais 37 códigos. Os itens atendem veículos leves e pesados das montadoras Audi, Chrysler, Citroën, Fiat, Ford, Iveco, John Deere, Kia, Land Rover, Mercedes-Benz, New Rolland, Peugeot, Renault, Scania, Volvo e Volkswagen. 

Com esses lançamentos, o catálogo de interruptores automotivos Magneti Marelli ultrapassa os 350 códigos, que atendem veículos leves, pesados e máquinas agrícolas, cobrindo 95% da frota nacional. Os interruptores fazem parte do sistema elétrico do veículo e cada um possui assim uma função específica.  

Lista de interruptores:

Os interruptores de luz de freio, por exemplo, responsáveis por acender as luzes quando o pedal do freio acionado. Dois tipos: os interruptores com acionamento hidráulico, instalados no circuito hidráulico do freio e os interruptores com acionamento mecânico, que se instalam atrás do pedal de freio e não têm contato com o óleo de freio, como no caso anterior.  

Os interruptores de pressão do óleo monitoram a pressão do óleo do motor e são submetidos à altas temperaturas e pressão geradas pelo óleo, uma vez que são instalados no motor. Esses interruptores são blindados e possuem junta de vedação e diafragma em KAPTON®, um material especialmente desenvolvido para suportar variações de temperaturas entre −269 °C e +400 °C. Esse componente é responsável por evitar a deformação da junta de vedação, assegurando alta performance. 

Já os interruptores de luz de ré funcionam com acionamento mecânico. Instalados no sistema de transmissão, servem para comutar contatos e acender as luzes de ré do veículo quando a marcha à ré engatada.  

Os interruptores pneumáticos, por sua vez, são responsáveis por monitorar a pressão de sistemas de freio a ar, mais encontrado em veículos pesados. O componente é extremamente importante, pois dele depende o acionamento do compressor para o correto funcionamento do sistema de freios do veículo.  

Com ativação mecânica, os interruptores de transferência utilizados assim em veículos que possuem caixa de transferência para o acionamento da tração 4×4 ou redução.  

Os interruptores de embreagem possuem a função de indicar o acionamento da embreagem para controlar o torque no momento da troca de marcha. E os interruptores de direção hidráulica são assim responsáveis por indicar e controlar a pressão do óleo de direção. 

Sobre o portfólio:

No portfólio Magneti Marelli também é possível encontrar os interruptores térmicos, componentes do sistema de arrefecimento que têm a função de ligar e desligar ventoinha. Ao atingir a temperatura de acionamento, o interruptor fecha o circuito elétrico, acionando a ventoinha que auxilia na redução da temperatura do motor. Ao retornar para temperatura ideal especificada para o funcionamento do motor, o circuito elétrico abre, desligando a ventoinha. 

Aliás para saber mais clique aqui.

28/08/2023

Cofap

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *