fbpx
89% querem trocar de carro ou comprar um novo até 2024

89% querem trocar de carro ou comprar um novo até 2024, levantamento revela que 61% dos usuários da plataforma desejam um modelo usado

Pesquisa da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento. Aponta que 89% dos entrevistados querem trocar de carro ou comprar um novo veículo até 2024, de acordo com dados do Webmotors Autoinsights.

O levantamento, que apresenta a intenção de compra dos usuários da plataforma, indica que 61% dos respondentes desejam comprar um modelo usado; destes, 53% indicaram que o financiamento parcial é o modo de pagamento escolhido. Daqueles que já possuem um veículo, 76% pensam em ofertá-lo como entrada.
 

A preferência da maioria das pessoas ouvidas pelo estudo é pelos SUVs (38%) com motorização flex (70%). Entre os respondentes que possuem carro com idade entre um e dois anos, 31% já são proprietários de um modelo SUV e, entre eles aliás, 54% pretendem comprar ou trocar de veículo ainda no segundo semestre de 2023.

Híbridos e elétricos

O levantamento mostra também que apenas 6% dos respondentes têm a pretensão de adquirir um veículo com motor híbrido. Quando questionados sobre os motivos pela escolha de híbridos ou elétricos, 63% dos entrevistados disseram que a perspectiva de economia de combustível é a razão mais latente, seguida do apreço por experimentar novas tecnologias (38%) e da preocupação com o meio ambiente (33%). Ao todo, 61% das pessoas que responderam a pesquisa estão dispostas a pagar um valor mais alto por modelos eletrificados.

“O estudo traz outro ponto importante: os entrevistados em sua maioria já têm um carro e são donos de modelos entre os anos 2012 e 2015 (26%) e não adquiriram o veículo em 2023 (83%), o que pode, de certa forma, justificar a intenção de comprar um carro nos próximos meses”

 afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

O levantamento foi realizado aliás com cerca de 3,5 mil usuários da plataforma – a maioria homens (88%) com idade entre 46 a 55 anos (29%).

18/09/2023

Webmotors

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *