fbpx
Limpeza de estofados em veículos: uma questão de saúde

Limpeza de estofados em veículos: além de estética é uma questão de saúde, a higienização dos estofados, garante proteção contra fungos

Quando falamos na limpeza de automóveis, logo se pensa na lavagem exterior do veículo, mas existe um cuidado que é fundamental, a higienização dos estofados. A sujeira e as bactérias acumuladas nos tecidos podem desencadear alergias, infecções e problemas respiratórios. Além disso, desgastam o material e deixam mau odor. Por isso ressaltamos quanto há Limpeza de estofados em veículos: uma questão de saúde.

Para Rodrigo Ressurreição, CEO e fundador da Total Clean, rede de limpeza, higienização e impermeabilização de estofados, o ideal é que se faça uma limpeza completa a cada seis meses.

“A limpeza e higienização além da parte estética, ela combate o acúmulo de  fungos, ácaros e bactérias, que são os principais agentes das doenças respiratórias. É preciso compreender que a higienização é uma maneira preventiva de garantir um ambiente saudável para os ocupantes do veículo”.

explica.

O profissional esclarece, que uma limpeza profissional é feita através da aspiração do estofado e aplicação de shampoo que atua na remoção da sujidade aparente, em seguida, um produto a base de peróxido de hidrogênio se responsabiliza pela higienização do estofado e para finalizar é feito a sucção.

“Essa limpeza é ideal para eliminar a sujeira e deixar o veículo livre de ácaros, pode ser feita duas vezes ao ano, mas cabe ao proprietário manter o estofado conservador”.

comenta.

O fundador da Total Clean, conta que é possível preservar o estofado com passos simples, como:

  • Limpeza regular: estabeleça uma rotina semanal de aspiração e limpeza com pano levemente umedecido para retirar o acúmulo de poeira
  • Fuja do sol: pode ocasionar o desbotamento do tecido
  • Utilize capas de proteção: principalmente ao transportar animais que podem rasgar o tecido
  • Ventilação: permita a ventilação no interior do veículo, isso ajuda a evitar o acúmulo de umidade e odores.

O profissional ressalta, que a limpeza e higienização devem fazer parte da rotina.

“Preservar os estofados é valorizar o automóvel e o bem-estar”.

finaliza.

Para mais sobre o meio automotivo, basta clicar aqui.

17/10/2023

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *