fbpx
Magneti Marelli amplia catálogo de bicos injetores

Magneti Marelli amplia catálogo de bicos injetores, os componentes, destinados a motores multicombustíveis

Pioneira no fornecimento do sistema flex no mercado nacional, a marca Magneti Marelli amplia o catálogo de bicos injetores de combustível no mercado de reposição para atender alguns modelos Volkswagen cuja frota estimada é de cerca de 500 mil veículos. Os bicos injetores Magneti Marelli produzidos na fábrica construída na cidade de Hortolândia (SP) exclusivamente para a fabricação do componente, destinados a motores multicombustíveis.

Os bicos injetores são responsáveis por pulverizar o combustível nas proporções adequadas para o funcionamento do motor com o objetivo de garantir os menores índices de consumo e de emissão de poluentes e, consequente, melhoria da qualidade do ar.

Nos motores a gasolina, etanol ou flex, falhas no funcionamento, perda de potência, marcha lenta irregular, dificuldades na hora da partida, podem indicar falhas dos bicos injetores e alertam para a necessidade de uma verificação.

Os bicos injetores permanentemente solicitados durante o funcionamento do motor e a quantidade de combustível a injetar calculado pelo sistema eletrônico do veículo. No entanto, é o bico injetor que faz a pulverização do combustível no volume correto.

Na hora da troca, é essencial aplicar produtos de qualidade como os da marca Magneti Marelli para evitar problemas e retornos à oficina. Com um portfólio que conta com mais de 60 bicos injetores destinados a motores ciclo Otto (gasolina, etanol e flex). Nas tecnologias de Injeção Direta e Injeção Indireta, a Magneti Marelli disponibiliza, no mercado de reposição, produtos desenvolvidos de acordo com as especificações dos produtos genuínos.

Cofap ressalta ao uso de combustível de qualidade

De acordo com a Marelli Cofap, um dos principais fatores que ajudam a preservar a vida útil do componente é a utilização de combustível de qualidade. Ponteira do bico injetor a peça que sofre o maior desgaste no sistema de alimentação. Sendo a mais afetada pelos problemas causados pelas impurezas encontradas no combustível de má qualidade.

É importante salientar que a substituição correta do bico injetor garante a integridade de outros componentes. Evitando assim gastos adicionais com a necessidade de eventuais manutenções.

O novo bico injetor Magneti Marelli 50193402BS atende ao modelos em seguida:

VW Crossfox 1.6 Total Flex 2009>2014;

Fox 1.6 Total Flex 2008>2014;

Gol (G-V) 1.6 Total Flex 2008>2016;

Golf (G-IV) 1.6 Total Flex 2007>2016;

Polo 1.6 Total Flex 2006>2014;

Saveiro (G-V) 1.6 Total Flex 2009>2016;

Spacefox 1.6 Total Flex 2008>2014;

Voyage (G-V) 1.6 Total Flex 2008>2018.

Vale lembrar que, sob a marca Magneti Marelli, também são oferecidos ao mercado reparador as ponteiras para bicos diesel e os bicos injetores para ARLA (agente redutor líquido automotivo), necessários nos veículos a diesel que utilizam a tecnologia para controle da emissão de poluentes. Os produtos permitem redução no custo da manutenção caso o problema seja apenas no bico injetor para ARLA. Pois o reparador não necessitará substituir todo o conjunto.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *