fbpx
Magneti Marelli amplia linha elétrica automotiva

Magneti Marelli amplia linha elétrica automotiva, com mais de 650 produtos entre retificadores e reguladores de voltagem

A Marelli Cofap Aftermarket, maior empresa do segmento de autopeças do País, amplia sua linha elétrica automotiva com a marca Magneti Marelli. São 17 novos códigos de retificadores e seis de reguladores de voltagem que atendem veículos de passeio, pesados e agrícolas das montadoras Caterpillar, Citroën, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, John Deere, Mitsubishi, New Holland, Peugeot, Renault, Toyota, Volvo e Volkswagen.

Retificadores e reguladores de voltagem são componentes fundamentais para assegurar o equilíbrio do sistema elétrico do veículo.  O retificador estabiliza a corrente gerada assim pelo alternador, transformando-a em contínua. Já o regulador de voltagem, tem aliás a função de ajustar a tensão de saída da energia que é enviada pelo alternador para a bateria. Dessa forma, ele garante o envio da voltagem adequada para a bateria, evitando cargas baixas ou altas demais, assegurando sua vida útil.

A Magneti Marelli ressalta que o retificador e o regulador de voltagem podem apresentar problemas devido a grande quantidade de acessórios elétricos existentes nos modelos. Luz da bateria no painel que não apaga, dificuldade para dar partida no motor, luzes mais intensas do que o normal, dispositivos elétricos com funcionamento irregular e cheiro de queimado na parte elétrica são sinais de problemas nos componentes.

Referência no segmento elétrico

A linha elétrica Magneti Marelli traz em seu DNA o know how da marca que nasceu há mais de 100 anos com o objetivo de produzir magnetos para automóveis, que pode-se substituir pelos alternadores na evolução da indústria automotiva.

O catálogo da linha elétrica automotiva Magneti Marelli conta assim com mais de 650 produtos entre retificadores e reguladores de voltagem. Tais como alternadores completos, rolamentos, resistências e tampas plásticas, módulos de ignição eletrônica, relés, motores e eletrobombas dos limpadores de para-brisa.

Para saber mais sobre os produtos da marca acesse nosso portal.

02/10/2023

COFAP

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *