fbpx
Saiba o que revisar no seu carro

Se preparando para as festas de final de ano? Saiba o que revisar no seu carro antes de colocar o pé na estrada

 À medida que as festas de final de ano se aproximam, muitas famílias estão se preparando para pegar a estrada e visitar os entes queridos. No entanto, antes de embarcar em sua viagem, é fundamental garantir que seu veículo esteja em perfeitas condições para proporcionar uma jornada segura e tranquila. A startup Instacarro, líder na compra e venda de carros usados no Brasil, compartilha assim, dicas valiosas para revisar seu carro e destaca a importância de revisões periódicas, saiba o que revisar no seu carro.

1- Verifique os pneus:

 Certifique-se de que os pneus estejam em boas condições, com a pressão correta, e aproveite para checar o alinhamento e balanceamento do seu veículo. Isso ajuda a evitar problemas como pneus furados e melhora a estabilidade do veículo.

2- Freios em boas condições: 

Verifique o estado dos freios, incluindo pastilhas e discos. Freios desgastados podem comprometer a segurança.

3- Fluídos do carro: 

Verifique o nível e a condição do óleo do motor, e certifique-se que os fluídos de transmissão, freio e arrefecimento estão em dia.

4- Luzes funcionando:

 Verifique todas as luzes do carro, incluindo faróis, lanternas, piscas e luzes de freio. Substitua lâmpadas queimadas.


5- Bateria em boas condições:

 Certifique-se de que a bateria do carro esteja em bom estado. Baterias fracas podem levar a problemas de partida.

6- Sistema de ar condicionado: 

Verifique se o sistema de ar condicionado está funcionando corretamente para garantir o conforto dos passageiros durante a viagem.

7- Documentação em dia:

 Certifique-se de que todos os documentos do veículo, como licenciamento e seguro, estejam atualizados.

Revisões regulares do veículo são essenciais para garantir o bom funcionamento e assim também a segurança do seu carro. Durante essas verificações, problemas potenciais podem ser identificados e corrigidos antes que se tornem grandes, economizando dinheiro e evitando situações perigosas na estrada.


 “Manter seu carro em boas condições não é apenas importante para sua segurança, mas também para a eficiência do veículo e a economia de combustível. Revisões regulares podem prolongar a vida útil do seu carro e ajudar a evitar despesas inesperadas.”

Luca Cafici, CEO da Instacarro, destaca a importância das revisões periódicas.

Antes de sair para suas viagens de final de ano, siga estas dicas de revisão e mantenha a segurança e o conforto de sua família em primeiro lugar. Lembre-se de que um carro bem cuidado é assim, o seu melhor companheiro de viagem.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *