fbpx
5 dicas práticas

Unidas dá 5 dicas práticas para alugar um carro no período de férias e fim de ano, locação de veículos requer reservas com antecedência

O aluguel de carros será a opção de muita gente para pegar a estrada nesse período de férias escolares e festas de final de ano. Este setor, em crescimento constante, é impulsionado principalmente pela conveniência e flexibilidade que oferece aos clientes. De acordo com a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA), estima-se que o ano de 2023 fechará com uma frota de 1,56 milhão de veículos nas locadoras, um aumento de 6,8% em relação a 2022, o que demonstra a popularidade crescente deste serviço. Com isso passamos 5 dicas práticas, para facilitar a vida dos brasileiros.

Para aqueles que planejam alugar um carro durante esse período, a Unidas reuniu dicas essenciais que vão tornar a viagem mais proveitosa. Essas orientações foram preparadas para oferecer praticidade e segurança aos viajantes durante seus deslocamentos:

Confira abaixo as dicas:

  1. Planeje com antecedência: o planejamento antecipado permite ao condutor avaliar bem os preços, escolher o tipo de veículo ideal para a viagem e identificar qual locadora tem as melhores ofertas. Por ser um período de alta demanda, o planejamento é essencial para que o cliente consiga o veículo que atenda às suas necessidades.
  2. Escolha adequada do veículo: ao planejar uma viagem em família, selecione um veículo que acomode confortavelmente todos os passageiros e as bagagens. Veículos como SUVs ou minivans são opções ideais para grupos maiores. Além da quantidade de pessoas que irão viajar, deve-se levar em consideração o número de bagagens, distância e tipo de estrada que irá percorrer.
  3. Considerações de roteiro: avalie o tipo de viagem e as necessidades específicas do trajeto. Carros compactos são mais indicados para deslocamentos urbanos, enquanto SUVs são mais adequados para viagens longas ou terrenos variados.
  4. Familiarização com o veículo e destino: antes de pegar a estrada, familiarize-se com o carro alugado. Conheça suas funcionalidades e ajustes para uma viagem mais segura e tranquila. Além disso, estude o destino, as rotas planejadas e eventuais pontos de interesse ao longo do caminho.
  5. Vantagens econômicas: o aluguel de carros se mostra uma solução econômica, especialmente para grupos ou famílias. A possibilidade de dividir os custos do aluguel e do combustível torna essa opção mais acessível do que outras formas de transporte. A autonomia e a conveniência oferecidas também são diferenciais. Além disso, ao optar pela locação, o cliente tem a segurança de receber um veículo com as manutenções em dia. Afinal, ninguém quer enfrentar uma pane mecânica no meio do caminho.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *