fbpx
Capacitação de mecânicos

Devoc e Servidiesel fecham parceria para promover a capacitação de mecânicos de motores a diesel, e alertam sobre peças de reposição.

A lentidão na adesão ao sistema Euro 6, que impactou negativamente no volume de produção de novos veículos. E trouxe envelhecimento da frota de caminhões com motores a diesel no Brasil fomentam o mercado de peças de reposição e de oficinas. Que precisam ter profissionais capacitados para que, depois, um serviço não vire dor de cabeça para o caminhoneiro. Oque levou a ação das empresas a promover a capacitação de mecânicos.

Ciente da necessidade de o mercado ter não só peças de alta qualidade e tecnologia, como também profissionais capacitados para a prestação de serviços. A Devoc (Diesel Evolution Company), nova marca brasileira de peças de reposição para bombas injetoras e injeção eletrônica para motores a diesel, que acaba de inaugurar um Centro de Distribuição em Florianópolis. Fechou parceria com o Centro de Capacitação da ServiDiesel.

“Em um mercado tão competitivo como o de oficinas mecânicas, é primordial que quem atua nesse segmento esteja sempre em busca de diferenciais que vão destacá-lo dos demais. Temos essa filosofia na hora de desenvolvermos e fabricarmos nossas peças, mas também queremos que o profissional que vai trabalhar com ela esteja alinhado com isso”

afirma José Henrique Borges, CEO da empresa.

Com itens projetados na Alemanha, referência mundial em tradição, inovação e tecnologia na área automotiva, e produzidos no Brasil, a Devoc iniciou seu trabalho em 2019, em Ribeirão Preto (SP) e, depois de um período de quatro anos de tryoff, lançou oficialmente a marca com um portfólio de cerca de 1.800 itens exclusivamente voltados a motores a diesel.

A empresa investiu muito em pesquisa de campo, de inovação e de desenvolvimento de produto, pois queria imprimir, em cada peça, um alto padrão de qualidade e precisão aliada à alta tecnologia alemã.

“O resultado é um produto de alto nível, mas com preços justos. Como somos uma empresa de peças de reposição, queremos incentivar a capacitação dos profissionais não só para que eles saibam prestar o devido serviço com excelência e segurança, mas que também saibam diferenciar as peças que têm qualidade das que não têm”

explica Borges.

Com investimento de R$ 30 milhões em sua fundação, a Devoc possui aliás uma unidade fabril em S.João da Boa Vista (SP). Responsável por produzir mais de 300 mil peças por mês (30% da produção da marca). Nos próximos 12 meses, a meta é aumentar a linha de fabricação no Brasil em 50%, pois hoje, parte dos produtos é fabricada no exterior.

Centro de treinamento

Os cursos oferecidos na ServiDiesel ministrados por Itamar Hollweg, também conhecido como Gauchinho ou Gaúcho, que iniciou os treinamentos após anos de experiência no mercado.

 “A evolução é uma constante, na reparação de veículos a tendência vem sendo ditada pelo avanço tecnológico e preocupação com o meio ambiente e, para que nós, mecânicos, possamos acompanhar esse ritmo, é imprescindível investir em novos equipamentos e na atualização do profissional. Preparo e dedicação, esse é o caminho para quem quer se destacar”

 afirma Hollweg.

Que, desde 2009, compartilha seu conhecimento sobre injeção diesel, com destaque para as áreas mais procuradas como eletroinjetores, bombas de alta pressão e unidades injetoras, entre outros.

O local totalmente equipado com ferramentas e equipamentos para ministrar as aulas teóricas e práticas. Com demonstrações de situações reais in loco por meio de aplicações para que o aluno aprenda na prática e possa tirar todas as suas dúvidas no momento das apresentações.

Saiba mais sobre os cursos acessando AQUI.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *