fbpx
Cuidados na hora da troca

Cuidados na hora da troca da bandeja de suspensão, é preciso ter além de ferramentas universais, algumas especiais, como sacadores

Parte do sistema de suspensão, a bandeja ou braço oscilante liga a roda ao chassi, sendo fundamental para a estabilidade e segurança do veículo. Por isso, requer revisões periódicas para conferir as condições de uso, especialmente se o motorista constatar barulhos. Caso a peça esteja com buchas danificadas, trincada ou amassada, a Nakata recomenda substituí-la, levando em consideração alguns cuidados na hora da troca.

O reparador deve fazer uma verificação completa nos componentes da suspensão e, caso necessite fazer a troca, há necessidade. Além das ferramentas universais, algumas especiais, como sacadores, alavanca e torquímetro.

Também é necessário ficar atento se a peça é específica para o modelo e versão do veículo já que, em alguns casos, tanto a bandeja quanto o pivô têm lado certo.

Ao terminar a instalação, é preciso fazer o alinhamento de direção e, em seguida, um teste de rodagem para conferir se o veículo está em perfeitas condições.

Esta e outras dicas de manutenção podem conferi-las no Blog Nakata no link.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *