fbpx
Revisão do carro nas férias

Revisão do carro nas férias: saiba o que checar antes de viajar, itens do carro que devem ser revisados antes de partir para uma viagem

Janeiro de 2024 – Com o período de férias se aproximando, muitas famílias planejam viagens de carro para aproveitar o merecido descanso. Pensando na segurança e tranquilidade dos motoristas, Antônio José Costa, assessor de assuntos econômicos do Sindipostos-CE, compartilha algumas dicas sobre a importância da revisão do carro antes de pegar a estrada.

Antônio destaca que uma revisão abrangente é crucial para evitar contratempos durante a viagem. O especialista aconselha começar pela verificação dos pneus, garantindo que estejam em boas condições de calibragem e desgaste.

 “Pneus em mau estado aumentam o risco de acidentes. É de extrema importância que o condutor certifique-se de que eles estão em conformidade com as recomendações do fabricante”

 enfatiza.

Outro ponto fundamental é o sistema de freios. Antônio ressalta a importância de verificar pastilhas, discos e fluido de freio.

“Um sistema de freios eficiente é fundamental para a segurança. Não negligencie essa parte da revisão”

alerta.

O assessor do Sindipostos-CE também menciona a necessidade de conferir o nível de óleo do motor e realizar a troca, se necessário. Além disso, destaca a importância de verificar o sistema de arrefecimento, fluido de direção hidráulica e sistema de iluminação do veículo.

Prevenção é a chave para viagens sem contratempos

A prevenção é a chave para evitar assim imprevistos nas estradas. Uma revisão detalhada do veículo antes da viagem pode evitar contudo problemas mecânicos e garantir uma jornada tranquila. Antônio José relembra aos condutores a não se esquecerem de conferir itens como bateria, palhetas do limpador de para-brisa e o sistema de escapamento.

 “Esses detalhes muitas vezes são negligenciados, mas desempenham um papel crucial na segurança e no desempenho do veículo”

conclui.

Com essas dicas, a viagem de férias pode ser não apenas prazerosa, mas também segura. A revisão cuidadosa do carro antes de pegar a estrada é assim um investimento que pode prevenir contratempos e garantir que as férias sejam lembradas pelos momentos de alegria, não por problemas mecânicos.

– Capuchino

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *