fbpx
Veículos que mais valorizaram em 2023

Conheça a seguir os 9 veículos que mais valorizaram em 2023, segundo levantamento feito aliás pela InstaCarro

Janeiro de 2024 – No início do ano, trocar de carro se torna um dos principais objetivos para muitos brasileiros. Nesse sentido, deve-se realizar uma análise detalhada do mercado automotivo, examinando, por exemplo, quais veículos tiveram maior valorização e quais sofreram desvalorização ao longo do período. Veja os 9 veículos que mais valorizaram em 2023.

O ano de 2023 foi particularmente marcado por intensas atividades no mercado de veículos seminovos e usados. De acordo com dados levantados pela FENAUTO, aproximadamente 14,5 milhões de carros foram vendidos durante esse período, revelando a dinâmica movimentação e o interesse significativo dos consumidores nesse setor.

Portanto, ao considerar a troca de carro no início do ano, é fundamental estar ciente das tendências e variações do mercado, para tomar decisões informadas e estratégicas. Pensando nisso, a InstaCarro, plataforma de venda de carros online destaca os 9 carros seminovos que mais valorizaram no ano passado na plataforma e 4 dicas essenciais de manutenção e cuidados que podem aumentar o valor do seu veículo no momento da venda.

  • Volvo XC60 até 86%
  • Volvo S60 até 79%
  • KIA Sportage até 76%
  • Toyota Hilux até 73%
  • Peugeot 3008 até 72%
  • Range RovEvoque até 71%
  • Volkswagen Passat até 70%
  • Ford Ranger até 69%
  • Audi A5 até 68%

“Em um mercado automotivo cada vez mais dinâmico, a valorização de veículos seminovos tornou-se uma preocupação central para os consumidores”

comenta Luca Cafici, CEO da InstaCarro.
 

O executivo destaca também 4 dicas essenciais para valorizar seu veículo seminovo:

Manutenção regular:

 Mantenha um histórico detalhado de todas as manutenções e reparos realizados no veículo. Comprovar que o carro foi bem cuidado pode aumentar significativamente seu valor de revenda.

Documentação completa: 

Garanta aliás que todos os documentos do veículo estejam em ordem, incluindo manuais do proprietário, certificados de inspeção e comprovantes de pagamento de IPVA e demais tributos.

Detalhamento estético: 

Invista em limpeza profissional e reparos estéticos. Um veículo bem cuidado externa e internamente chama mais atenção e tende a ter mais valorização.

Negociação consciente: 

Esteja assim preparado para negociar, mas também saiba o valor justo do seu veículo. Pesquise preços de mercado e esteja disposto a justificar o valor que está pedindo.

“Ao seguir essas dicas os proprietários podem não apenas maximizar o retorno financeiro de seus investimentos automotivos, mas também contribuir para um mercado de usados mais robusto e transparente”

finaliza Luca.

InstaCarro

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *