A primeira edição do Zero Summit, conferência internacional de sustentabilidade, promoveu painel sobre Mobilidade Sustentável que contou com o patrocínio da Audi do Brasil. O evento totalmente gratuito teve formato híbrido: os palestrantes e debatedores estiveram fisicamente em um estúdio móvel localizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de onde foram transmitidas todas as apresentações.
A intenção do Zero Summit é impactar a sociedade por meio da informação, conhecimento e inovação juntando tecnologias e ideias com o objetivo de desenvolver um futuro mais sustentável, positivo e próximo da zero emissão de carbono.
Os seis painéis tiveram temas relacionados à sustentabilidade: mobilidade sustentável, energia, consumíveis, inovação, resíduos e agronegócio. Foram mais de 40 convidados com conhecimentos na área.
“Decidimos patrocinar o Zero Summit porque nunca estivemos com um foco tão forte de sustentabilidade. Em 2020 realizamos várias ações que foram muito além do lançamento de produtos, como os e-tron e e-tron Sportback. Investimos em infraestrutura de recarga de veículos elétricos, instalamos painéis solares no nosso Centro Técnico e tivemos parcerias das nossas concessionárias para utilizar energia limpa também. Tudo faz parte do compromisso global da Audi de ser uma empresa 100% neutra em carbono até 2050”, afirma Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil.
Estratégia sustentável
A Audi possui uma meta global de ser uma empresa 100% neutra carbono até 2050.
Fonte: Audi Brasil
Comments are closed