fbpx

Com a determinação do Código de Trânsito Brasileiro – atualmente suspensa – em relação ao uso de faróis baixos durante o dia e atenta à segurança no trânsito e maior conveniência para os motoristas, a Magneti Marelli Cofap Autopeças, empresa focada no mercado de reposição de autopeças e maior empresa do segmento no Brasil, anunciou o lançamento do Relé Automotivo para Acendimento Automático de Faróis.

O componente tem como objetivo garantir o cumprimento da lei, que pode ser reativada a qualquer momento, que exige o acendimento de faróis baixos a todos os carros que trafegam pelas estradas nacionais e túneis, mesmo durante o dia. Em apenas um mês, foram aplicadas mais de 120 mil multas em todo o país, devido à falta de costume dos motoristas de acenderem os faróis durante o dia.

O componente acende automaticamente os faróis baixos, em aproximadamente cinco segundos depois de o motor ser colocado em funcionamento, independentemente da ação do motorista. Esse produto também apaga os faróis automaticamente cerca de sete segundos após o desligamento do motor, evitando, assim, o descarregamento da bateria. Detalhe importante: o funcionamento do Relé Automotivo para Acendimento Automático de Faróis está vinculado ao acionamento das lanternas – ou luzes de posição –, isto é, só funciona se elas estiverem desligadas.

O relê pode ser aplicado em qualquer veículo, desde que observadas eventuais restrições impostas por equipamentos ou recursos eletrônicos pré-instalados. Por isso, a sua aplicação deve ser realizada por profissionais especializados, seguindo rigorosamente as instruções de instalação.

O Relé Automotivo para Acendimento Automático de Faróis pode ser encontrado em toda rede distribuidora Magneti Marelli.

Comments are closed