fbpx
Ferramenta que auxilia na dirigibilidade e incentiva a gentileza no volante já beneficiou mais de 160 mil usuários do app que receberam desconto na contração ou renovação do seguro auto.

Desde o lançamento do aplicativo Trânsito+gentil, em junho de 2018, o número de downloads aumenta exponencialmente, o que demonstra o quanto o motorista está disposto a ser mais consciente e colaborativo no trânsito.

Hoje, com mais de um milhão de downloads, a ferramenta – que funciona como uma espécie de medidor de gentileza na direção – concede desconto aos usuários que se interessam pela causa e ainda recompensa os condutores de 18 a 24 anos com até 35% de desconto.

O app, disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS, também concede prêmios de R$ 200 a R$ 4 mil, todos os meses, e pode ser baixado por segurados e não segurados do Porto Seguro Auto.

“O Trânsito+gentil é uma causa que criamos há mais de oito anos para inspirar quem está ao volante a ser cortês com o próximo. Levamos esta ação para um app, que visa deixar a experiência no trânsito ainda mais leve, estimulando essa mudança comportamental por meio de incentivos e recompensas”, afirma Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

Segundo o executivo, a marca de um milhão de downloads superou as expectativas e metas da Companhia e, até o momento, mais de 160 mil clientes já foram beneficiados.

O aplicativo, cuja dinâmica é baseada em “gamificação”, propõe uma jornada aos usuários que passam por diversos desafios e missões para acumular pontos e concorrer a prêmios como TV, smartphones, notebook e viagens. Para avaliar o desempenho do condutor são utilizadas cinco variáveis: aceleração, frenagem, velocidade, curvas e uso do celular ao volante.

O bom desempenho, somado à condução com responsabilidade, dará ao motorista moedas e medalhas online de ouro, prata e bronze.

Lógica de descontos

Ao baixar e se cadastrar na ferramenta, todos os usuários ganham 3% de desconto ao contratar ou renovar com o Porto Seguro Auto. Além disso, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia, os motoristas com zero ponto na habilitação somam mais 7%, podendo chegar a 10% no total de descontos.

Já os condutores de 18 a 24 anos, além desses descontos, podem ganhar até 15% pela maneira como dirige e ainda, ao realizar os cursos online Direção Segura e Emocional, garantem mais 10% de desconto no Porto Seguro Auto Jovem, somando-se 35% para este público.

Categories:

Tags:

Comments are closed