5º passo da manutenção preventiva para o veículo que Bridgestone reforça

• 5º passo da manutenção preventiva – A manutenção do veículo é essencial para a segurança de motoristas e passageiros, em rodovias ou perímetro urbano.

• Pneus, freios, faróis, sistema de suspensão, alinhamento e balanceamento, sistema de arrefecimento, limpador de para-brisa, óleo do motor, entre outros, devem fazer parte da revisão.

• É recomendável que o motorista siga os prazos estabelecidos no manual do veículo para realização das manutenções preventivas.

A vida útil dos pneus e dos itens de segurança de um veículo estão diretamente ligadas à manutenção preventiva. Por isso, é essencial que o motorista fique atento ao período de revisões e aos sinais de possíveis problemas, priorizando um check-up antes de rodar longas distâncias. Roberto Ayala, Gerente de Engenharia de Vendas da Bridgestone, líder em mobilidade sustentável e soluções avançadas, explica quais são os 5 principais pontos de atenção para uma revisão preventiva:

Níveis de água e troca de óleo

O óleo é responsável por evitar o atrito entre peças e também pela saúde do motor, já que sua ausência pode levar ao superaquecimento. Dessa forma, o motorista deve verificar o nível de óleo e realizar sua troca, de acordo com as especificações fornecidas pelo fabricante do veículo, que pode ser indicada conforme a distância percorrida ou utilização em um certo período. Já o nível correto de água preserva a temperatura do veículo, por isso é recomendado que o motorista sempre respeite e verifique seu nível, repondo quando necessário e fazendo a substituição do fluído de acordo com as especificações.

5º passo da manutenção preventiva

Realizar a manutenção preventiva, seja para viajar ou circular no meio urbano, é essencial para a segurança e conservação do veículo. “O início do ano é um excelente momento para o motorista colocar em dia a manutenção do veículo, contribuindo para a segurança de todos.” encerra o engenheiro da Bridgestone.

Fonte: Bridgestone