fbpx

COFAP amplia – Líder no mercado brasileiro de amortecedores, a Marelli Cofap Aftermarket inicia 2021 com novidades para o mercado de reposição de peças para motocicletas com o lançamento de cinco novos códigos do componente. As novidades atendem modelos de algumas das principais marcas que circulam pelas ruas, avenidas e estradas do Brasil. O portfólio de amortecedores Cofap para o segmento de duas rodas contém mais de 50 códigos ativos no aftermarket, um dos maiores catálogos do mercado. Os itens atendem 95% da frota circulante, hoje estimada em 28 milhões de unidades.

Disponíveis nas versões convencional e monoshock, a gama de amortecedores Cofap atende desde scooters até motocicletas de alta cilindrada.

Confira os novos códigos e suas aplicações: CR22625M (Honda SH 300i, a partir de 2017), CR22626M (Haojue Chopper Road 150, a partir de 2017), CR22627M (Harley Davidson XL1200, a partir de 2017, todas as versões), CR22628M (Honda Elite, a partir de 2018) e MSC74001 (Kawasaki Ninja 250R, de 2009 a 2015).

Reconhecidos no mercado por oferecerem as mesmas características de qualidade e desempenho do produto original, os amortecedores Cofap são fabricados com os mais avançados processos produtivos e passam por rigorosos testes para garantir ao consumidor final um produto resistente, durável e confiável.

Atenção na hora da troca

A principal função do amortecedor é controlar os movimentos de subida e descida da suspensão, mantendo sempre o contato do pneu com o solo. Localizada na parte traseira da motocicleta, a peça faz uma das conexões entre a balança oscilante e o chassi, sendo responsável pelo conforto e estabilidade da moto e pela segurança do motociclista.

Com o tempo, o componente sofre desgaste natural, o que pode comprometer o seu funcionamento adequado. Alguns sinais como vazamentos ou perda de ação indicam que é hora de procurar um mecânico de confiança. A utilização de amortecedores sem ação de amortecimento pode prejudicar a dirigibilidade da motocicleta, aumentando os riscos de acidentes. Os técnicos da Marelli Cofap Aftermarket recomendam que, caso seja necessária efetuar a troca da peça, que seja feita com produtos de qualidade reconhecida e por profissionais treinados.

COFAP amplia

Mais informações podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br.

Categories:

Tags:

Comments are closed