fbpx

Carsharing – Com o recente reajuste de até 25% no valor dos combustíveis realizado pela Petrobras, o consumidor começou a identificar que utilizar o veículo próprio e até mesmo aplicativos de corrida, irão afetar uma quantia maior de suas finanças. Isso porque, a Uber reajustou, na última segunda-feira (14), o preço das viagens em 6,5% para lidar com a alta no preço da gasolina que tem assustado motoristas da plataforma. Já a 99, concorrente da norte-americana, divulgou que vai aumentar em 5% o ganho por quilômetro rodado do motorista.


Com isto, os brasileiros já estudam alternativas para diminuir os gastos. A principal delas é optar pelo transporte público, que conta com um maior número de pessoas e pode consumir mais tempo no deslocamento ao trabalho ou qualquer outra atividade.


Para Guilherme Cavalcante, CEO e fundador da UCorp, startup referência em soluções para mobilidade elétrica, outra alternativa aos custos com os aumentos da gasolina e para quem não troca o conforto do carro é a escolha pelo serviço de carsharing. “Um serviço no qual o usuário pode utilizar o veículo elétrico apenas pelo tempo que precisar e depois devolvê-lo em uma base, similar ao aluguel de carros tradicional”, explica.

“De acordo com informações da World Resources Institute (WRI), anualmente, pelo menos 5 milhões de pessoas utilizam o carsharing em todo o mundo como forma de deslocamento urbano. Outro estudo, realizado pela Shared Mobility, da Universidade da Califórnia, mostra que 25% dos usuários de carsharing venderam o seus veículos e outros 25% adiaram a compra de um novo carro, muito por conta dos custos com combustíveis”, comenta.
 

Este método, além de sustentável, também tem como grande benefício a diminuição na frota de veículos rodando nas ruas, ajudando a otimizar os tempos de deslocamentos e reduzir o fluxo de trânsito, aumentando espaço para mais ciclofaixas, por exemplo.

Caso o tema seja do seu interesse, Guilherme Cavalcante poderá falar em detalhes a respeito deste assunto, destacando como fazer, o que o usuário deve estar atento, segurança do método e sobre demais temas relacionados.

Guilherme Cavalcante é CEO e fundador da UCorp.app, startup referência em soluções para mobilidade elétrica, eleita pelo Estadão “TOP100 Empresas mais influentes em 2021” e integrante do Smart Hub Mobility do Cubo Itaú.

https://chat.whatsapp.com/LrrPXTynqRQ29U4yd38XTI

O executivo tornou-se especialista em desenvolver modelos de negócios e produtos digitais com foco em mobilidade em 2018. Guilherme é formado em formado em Tecnologia e Mídias Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), e possui pós-graduado em Design de Projetos Especiais pela BAU-Barcelona e Inteligência de mercado pela Universidade de São Paulo (USP).

Categories:

Comments are closed