fbpx

Entre os 10 carros mais vendidos, Hyundai HB20 e Renault Sandero lideram o ranking

Mesmo com seguidos aumentos nos preços de combustíveis, a InstaCarro, startup que auxilia a venda de veículos usados e seminovos de forma simples e rápida, constatou aumento na venda de veículos mais econômicos, como Hyundai e Renault. Os carros lideram a lista dos 10 mais vendidos pela plataforma no mês de fevereiro. O resultado pode demonstrar a preocupação do brasileiro em reduzir custos e escolher veículos que pesem menos no bolso no fim do mês.
 

O Hyundai HB20 estava desde novembro no topo da lista, que é divulgada mensalmente pelo aplicativo, mas perdeu o posto para o Chevrolet Onix no último mês. Em fevereiro, o carro da marca sul-coreana voltou a ocupar o primeiro lugar, sendo o hatch compacto responsável por 3,57% do total de veículos negociados através da plataforma. A 2ª colocação ficou com o Renault Sandero, com 3,47% das vendas. O compacto da marca francesa ainda é bem cotado entre os usados, com uma combinação de robustez, ótimo espaço interno e economia. Fechando o pódio dos três mais vendidos, está o Citroën C3, com 3,19% das transações da InstaCarro, em fevereiro de 2022.

“Percebemos que o brasileiro ainda não quer trocar o carro pelo transporte público, mas na escolha do seu veículo o consumidor prefere aqueles que podem economizar mais. As opções mais econômicas de carros realmente são a solução perfeita para quem ainda pode e quer manter o carro na garagem”, analisa Luca Cafici, CEO e fundador da InstaCarro.

Veja na tabela abaixo os 10 veículos mais vendidos em fevereiro:

MarcaModelo% do total de vendas no mês
HyundaiHB203,57
RenaultSandero3,47
CitroënC33,19
FordFiesta3,09
ChevroletOnix2,99
HondaCivic2,90
VolkswagenFox2,41
FiatPalio2,32
FordKa2,32
FiatUno2,22

Já em relação aos mais valorizados, o sedã Ford Fusion encabeça o ranking na InstaCarro em fevereiro de 2022. O modelo teve valorização de 124,07% no preço médio de venda em relação ao mês anterior. Já a 2ª geração ficou com o veterano Chevrolet Astra, com 107,76% de valorização sobre o preço médio de janeiro. A 3ª colocação é ocupada pelo importado Mini Cooper, com valorização de 44,55%. Fecha o top 5 os modelos Fiat Mobi (31,39%) e Nissan Tiida (25,60%).

aumento na venda

Sobre a InstaCarro

Fundada em 2015 pelo argentino Luca Cafici, a InstaCarro é uma startup que auxilia a venda de veículos usados e seminovos de forma rápida, simples e com o melhor preço do mercado. Premiada como uma das principais Emerging Startups Auto E-Commerce & Content 2022, conta com uma base de mais de 4 mil compradores. A marca garante a venda em até 24h. Já movimentou mais de R$ 1 bilhão em transações e recebeu mais de R$ 200 milhões em investimentos. Com atuação inicial em São Paulo, a plataforma já está presente nas principais cidades brasileiras.

Comments are closed