Cidade de São Paulo já conta com 400 pontos para recarga de carros elétricos cadastrados no APP da Elev

Número considera eletropostos coletivos e representa 33,3% do volume total disponível na plataforma

São Paulo, junho de 2022 — Novo levantamento da Elev revela que a cidade de São Paulo já possui 400 postos para recarga de carros elétricos cadastrados em sua plataforma, entre pontos públicos e semi-públicos (disponíveis em shoppings e mercados, por exemplo). O número representa 33,3% dos 1,2 mil eletropostos cadastrados em todo o Brasil no APP da Elev até maio.

O aplicativo da Elev, disponível para Android e iOS, permite aos usuários atuarem de forma coletiva, fornecendo informações e dados sobre os pontos de recarga em seus municípios. Atualmente, a ferramenta facilita a busca de pontos de recarga públicos e semi-públicos em todo o Brasil.

Para Ricardo David, sócio-diretor da Elev, o número de eletropostos cadastrados na plataforma é expressivo, considerando o total de veículos elétricos emplacados na capital paulista. O executivo ressalta que a demanda para esses veículos é crescente.

“Ainda veremos um crescimento do número de eletropostos cadastrados em nosso aplicativo, principalmente com a evolução do mercado e considerando que a instalação desses pontos precisa acompanhar o aumento das vendas de veículos elétricos no país”, afirma David.

Os dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) mostram crescimento de 78% do número de emplacamentos de eletrificados leves no país no primeiro quadrimestre de 2022. O mercado já contabiliza 12.976 unidades comercializadas no ano.

Ricardo David explica que o número de carregadores pode ser ainda maior que o total de pontos públicos e semi-públicos registrados no APP da Elev, pois muitos usuários de eletrificados utilizam carregadores em casa.

“É importante considerar que esse número mostra apenas um retrato: o número de carregadores coletivos. Precisamos sempre considerar que em locais privados, como condomínios e residências, já verificamos uma busca crescente para a instalação de carregadores para automóveis elétricos”, explica o executivo.


Sobre a Elev


Fundada em 2021, a ELEV é uma empresa que oferece ao mercado soluções para o ecossistema de mobilidade elétrica, desde o aplicativo que indica os eletropostos pelo país, até a implantação de pontos de carregamento elétrico e atuação em Pesquisa e Desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.