fbpx
Sensores de rolamentos de roda e do ABS

NTN traz para o Brasil tecnologia inédita que avalia as condições de sensores de rolamentos de roda e do ABS

24 de maio de 2023 – Para diagnosticar o sistema que é o ABS e seus sensores nos rolamentos de roda, NTN apresenta o cartão ASB®. Esta tecnologia desenvolvida pela empresa permite a medição precisa da velocidade de rotação da roda. 

Essa novidade inédita no Brasil possibilita a verificação das condições do sensor e o desgaste do ABS, recurso que facilita o diagnóstico dos mecânicos. Trata-se de tecnologia inovadora que as marcas NTN e SNR, especializadas na fabricação de rolamentos, criaram para detectar problemas no sistema ABS. 

Utilizado fixando as rodas, discos e tambores, transmitindo o movimento da junta homocinética para as rodas, os rolamentos de roda podem apresentar folgas por desgaste. Localizados dentro do cubo de roda, os rolamentos são esferas de aço que ficam presas entre dois anéis de metal, um maior e outro menor para promoverem o movimento rotativo entre dois ou mais elementos.

O freio ABS, sistema de antitravamento, é equipamento obrigatório no Brasil em carros fabricados desde 2014 e sensores de velocidade em cada roda. Além de evitar o travamento das rodas, o ABS também tem como função reduzir o tempo de frenagem.

As marcas NTN e SNR apresentam portfólio formado por suas linhas de rolamentos de rodas, kits de rolamentos, sensores ABS e rolamentos de caixa de câmbio para atender a frota circulante de veículos.

NTN

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *