fbpx
Carros elétricos vão conquistando cada vez mais o seu espaço

Carros elétricos vão conquistando cada vez mais o seu espaço no Brasil, fábrica de elétricos no país, aumento nas vendas de modelos

 O cenário automotivo brasileiro está passando por uma revolução notável, à medida que os carros elétricos vão conquistando cada vez mais o seu espaço no mercado nacional. Os números do ano de 2022, divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), comprovam esse avanço significativo. No ano passado, o Brasil registrou o emplacamento de 49.245 carros elétricos, um aumento considerável em relação aos 34.990 veículos emplacados em 2021.

Além do aumento nas vendas, o setor de carros elétricos também está atraindo a atenção de empresas de renome, como a Samsung, que confirmou sua participação na IAA MOBILITY 2023, uma das maiores exposições automobilísticas do mundo. A empresa de tecnologia planeja apresentar suas inovações para o mercado automobilístico elétrico.

“O carro elétrico não é mais apenas um sonho, mas já faz parte da rotina da indústria automotiva brasileira. Apesar de ainda não ser como imaginamos, o mercado está recebendo bem a novidade, Na plataforma da InstaCarro notamos um aumento considerável tanto da oferta quanto da procura por esse tipo de veículo”

comenta Luca Cafici, CEO da InstaCarro

O Brasil já abriga uma fábrica de automóveis elétricos localizada na Bahia, em Camaçari. Onde anteriormente operava a Ford, e hoje a planta é de propriedade da marca chinesa BYD. A expectativa é que a fábrica comece a operar em outubro deste ano, de acordo com a fabricante.

A BYD tem se destacado no mercado brasileiro, como evidenciado pelos dados de agosto, quando a empresa emplacou um total impressionante de 656 modelos de carros elétricos no país durante o mês. Esse número é seis vezes maior do que o da segunda colocada e supera a soma de todas as outras montadoras, que emplacaram um total de 511 veículos elétricos no mesmo período.

“A BYD está consolidando uma presença notável no mercado brasileiro de carros elétricos, o que confirma que estamos testemunhando uma mudança fundamental na indústria automobilística do país”

ressalta Luca Cafici.

Sobre o crescimento dos elétricos no Brasil:

Tamanha movimentação no setor não passou despercebida pelas instituições do setor. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) anunciou, por meio de seu presidente Marcio de Lima Leite, que a maioria de suas associadas está se posicionando a favor de um imposto de importação de 35% para os veículos elétricos.

Com a crescente adoção de carros elétricos e o investimento contínuo na infraestrutura de mobilidade sustentável. O Brasil está trilhando aliás um caminho promissor em direção a um futuro mais limpo e eficiente no transporte. O cenário automotivo brasileiro está aliás em constante evolução, e a eletrificação é a chave para um futuro mais verde e próspero.

Para mais, sobre carros elétricos, clique em seguida, aqui.

25/09/2023

InstaCarro

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *