fbpx
Catálogo da Cofap supera 2 mil códigos de Amortecedores

Catálogo da Cofap supera 2 mil códigos de Amortecedores, é o maior e mais completo do mercado de reposição brasileiro, com 2.009 códigos

A marca Cofap atingiu, nesse mês de setembro, um marco inédito no mercado de reposição brasileiro: 2.009 códigos de amortecedores. Desse total, 1.994 são destinados a veículos leves, comerciais leves e pesados, coletivos de passageiros e agrícolas, além de outros 65 para motocicletas. Com isto o Catálogo da Cofap supera 2 mil códigos de Amortecedores.

A conquista desse número faz parte da estratégia da empresa em oferecer ao consumidor o maior e melhor catálogo de amortecedores. Para atingir essa meta, a Cofap está sempre atenta às demandas do mercado. No segmento automotivo, atende 98,6% da frota circulante, incluindo aplicações para veículos elétricos das linhas leve, comerciais leves e pesados e de carros premium, graças à agilidade no desenvolvimento de amortecedores para modelos de veículos recém-lançados. Já no segmento de duas rodas, oferece amortecedores para modelos de pequena, média e alta cilindrada que abrangem 90% da frota nacional.

Com mais de 65% de participação no aftermarket, os amortecedores Cofap, produzidos há cerca de 70 anos para o mercado brasileiro e de exportação. Possuem assim as mesmas características e oferecem os mesmos níveis de qualidade e confiabilidade do produto genuíno. Com isso, o consumidor tem a certeza de que está adquirindo um componente com o mesmo desempenho da peça original.

Atenção à manutenção

Principal componente do sistema de suspensão, o amortecedor é fundamental para a segurança na condução de veículos. Sua função é manter os pneus sempre em contato com o solo, garantindo a estabilidade e a dirigibilidade do carro nas mais diversas condições de piso.

A durabilidade das peças da suspensão varia de acordo com a forma de condução do veículo e do tipo de terreno que costuma trafegar. Se o motorista dirige de modo agressivo (passa por lombadas e obstáculos sem reduzir a velocidade, sobe em guias, trafega em pistas esburacadas e circula por pavimentos em péssimas condições, por exemplo) os componentes do sistema são submetidos a esforços maiores e podem ter a vida útil comprometida.

Mas, qualquer que seja a forma de dirigir, é recomendado que seja feita uma revisão periódica nos amortecedores. Os componentes internos do amortecedor como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas sofrem com a fadiga, conforme a intensidade do uso. Eventuais avarias nesses componentes internos não podem ser detectadas em exame visual e, por isso, a eficiência do amortecedor deve ser avaliada por profissionais qualificados durante as revisões periódicas.

Pelo mesmo motivo, não se recomenda o uso de amortecedores recondicionados, ou seja, peças usadas e descartadas, que são repintadas e, no máximo, têm o óleo hidráulico substituído por outros fora de especificação. O mais indicado é que a substituição feita por produtos com qualidade reconhecida, como os da Cofap. Outra dica é que faça a troca sempre aos pares, para cada eixo. Se um amortecedor novo trabalhar em conjunto com outro usado (mesmo que ainda esteja em condições de uso) num mesmo eixo, poderá haver um desequilíbrio.

Líder no mercado de reposição

As marcas Cofap e Magneti Marelli oferecem 80 famílias de produtos destinados às linhas leve, pesada, agrícola e de duas rodas, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição de autopeças do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Mais informações sobre os produtos Magneti Marelli encontrarás assim no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, no site.

Saiba mais sobre o catálogo acessando o portal em seguida, aqui.

22/09/2023

Cofap

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *