fbpx
Atuação do lubrificante cerâmico da Jurid protege as peças do freio

Atuação do lubrificante cerâmico da Jurid protege as peças do freio, a composição cerâmica auxilia na diminuição ou eliminação de ruídos

Conforto e segurança são elementos essenciais quando o assunto é sistema de freio. Por isso, é importante fazer a revisão periódica de todas as peças para avaliar as condições e nível de desgaste. Mesmo em bom estado de uso de alguns componentes do sistema de freio, como pastilhas, sapatas e lonas, podem apresentar ruídos durante a frenagem. Para evitar esse problema e também preservar a vida útil de pastilhas e disco. O ideal aliás é fazer a lubrificação das partes móveis da pinça de freio e espelho defletor com um produto especial. Por isso ressaltamos que a Atuação do lubrificante cerâmico da Jurid protege as peças do freio, tem sendo excelente.

O lubrificante BL 20 da Jurid, fabricante de componentes de freios por meio das marcas líderes globais Jurid e Ferodo, por exemplo, utiliza matérias-primas sintéticas e cerâmicas e desenvolveu-se justamente para proteger partes móveis do sistema de freios, tanto a disco como a tambor. O produto suporta temperaturas extremas (-50°C a 1650°C), já vem com pincel aplicador na embalagem que facilita a aplicação, evita desgaste, corrosão, oxidação e não afeta as borrachas do sistema hidráulico. Além disso, proporciona uma ótima lubrificação garantindo o bom funcionamento da pinça de freio por exemplo.

Como utilizar da maneira correta

No caso de freio a disco, Luciano Costa, gerente geral da Jurid, explica que o produto deve ser aplicado com uma fina camada nos pinos deslizantes, nas extremidades metálicas das pastilhas que tenham contato direto com o cavalete da pinça. Para pastilhas que não possuem placa antirruído, o BL 20 pode ser utilizado com a finalidade de diminuir ou eliminar ruídos aplicando na face do pistão e fingers do punho áreas que tem contato direto com as costas das pastilhas, enquanto no freio a tambor, deve ser utilizado nas regiões do espelho defletor do freio que tenha contato com a lateral das sapatas.

Na hora da aplicação, para evitar irritação na pele e olhos, o reparador deve manusear o produto usando luvas e óculos de proteção. É muito importante evitar que os discos e tambores de freio, o material de atrito das pastilhas sapatas entrem em contato com o lubrificante.

Quando os componentes de freio são lubrificados, funcionam da forma esperada, protegendo de contaminação das peças por água e sal e outras substâncias que possam prejudicar a eficiência da frenagem, bem como evitam o desgaste excessivo de pastilhas e sapatas.

Além da linha de lubrificante BL-20, a Jurid, com fábrica em Sorocaba-SP. Conta também aliás com amplo portfólio pastilhas e sapatas de freio e fluidos para o mercado de reposição, atendendo a frota circulante de veículos.

Para saber mais, consulte assim o catálogo virtual: aqui.

Para saber assim, sobre demais eventos do setor, basta acessar nosso Portal Oficial.

10/10/2023

Verso Comunicação

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *