fbpx
Delphi inaugura primeiro centro de treinamento na América Latina

Delphi inaugura primeiro centro de treinamento na América Latina, instalada na planta da PHINIA, em Piracicaba/SP, a unidade possui 300 m2

A Delphi, marca líder no fornecimento de componentes automotivos para montadoras de veículos e ao mercado de reposição, inaugura primeiro centro de treinamento na América Latina presencial.

Localizado na planta industrial da PHINIA, grupo detentor da marca, em Piracicaba, interior do estado de São Paulo. A nova unidade oferecerá uma extensa variedade de cursos voltados para formação e qualificação de profissionais das mais diversas atividades ligadas à indústria automotiva.

Essa é a primeira unidade de treinamento na América Latina, sendo possível realizar assim de até 25 treinamentos por mês, para 12 alunos em cada sala. O local está aliás estruturado para oferecer até quatro diferentes cursos simultâneos, divididos em salas independentes e equipadas.

“Instalamos no centro de treinamento os principais equipamentos, dispositivos e instrumentos de última geração necessários para a realização de treinamentos e cursos destinados para a formação de profissionais do mercado automotivo. Entre eles estão motores diesel e flex fuel para simulação de falhas, quatro bancadas de teste diesel Hartridge, das linhas AVM, CRi-Pro e Sabre, sistema de escaneamento e diagnóstico Delphi DS-150E, além de todo o ferramental necessário para a realização de manutenção automotiva”.

explica Amaury Oliveira, Vice-Presidente de Aftermarket da PHINIA para a América do Sul.

Com uma área aproximada de 300 m², o novo centro de treinamento já inicia suas atividades oferecendo aliás treze diferentes cursos, entre pagos e gratuitos:

Técnico comercial com foco em diesel;

    Suspensão e direção;

   Ignição e injeção;

    Climatização linha leve;

    Técnico comercial com foco em IAM (aftermarket independente);

     Motores ciclo otto;

    Híbridos e elétricos;

    Bomba Mecânica;

    Reparação diesel Euro 6 (DAF e Volvo);

     Motores Diesel;

     Injeção eletrônica;

     Common rail;

     Unidades EUI.

Para incentivar participação nos treinamentos, a Delphi oferece aliás descontos para as oficinas credenciadas nos cursos pagos e todos os participantes recebem um certificado de conclusão emitido pela companhia.

Apoio contínuo na formação de profissionais

Vale ressaltar que a Delphi já promove e realiza treinamentos para o mercado de reposição e reparação há muitos anos, mas agora, com a inauguração de seu centro de treinamento, pode alavancar a oferta de cursos, agregando ainda mais benefícios aos participantes.

 “Além de todo o conteúdo técnico recebido em sala de aula, os participantes terão a oportunidade de visitar as instalações fabris da PHINIA e conhecer de perto nossos processos produtivos e a tecnologia empregada em nossa linha de produtos, adicionando ainda mais conhecimento e interatividade durante sua estadia”.

de acordo com Pedro Valêncio, Técnico de Suporte ao Cliente da PHINIA e um dos responsáveis pelos treinamentos da marca.

Entre os principais alunos que procuram por treinamentos, estão aliás os profissionais de concessionárias de veículos e oficinas independentes.

lém da infraestrutura física e do conteúdo programático diferenciado, os treinamentos oferecidos pela Delphi se destacam por serem ministrados em inglês e espanhol, além do português. Graças a isso, a empresa já tem turmas reservadas vindas da Argentina, Bolívia e Peru. Também é necessário destacar a preocupação da organização pela acessibilidade dos treinamentos, que têm também a possibilidade de aplicação por meio da linguagem em libras, para surdos e portadores de deficiência auditiva.

Para 2023 já existe a previsão de mais de 200 alunos formados nos treinamentos. Número que deverá aumentar com a inauguração da nova unidade e da ampliação da grade atualmente disponível nos próximos meses.

Entre as novidades para 2024, a empresa planeja a disponibilidade de cursos em formato on-line e híbrido, a parceria com demais entidades de formação profissional e a ampliação de temas para além da mecânica, com cursos “pocket”, de curta duração sobre finanças, marketing, atendimento ao cliente, entre outros.

“O conhecimento é a chave para continuar desenvolvendo o aftermarket automotivo, de maneira com que mecânicos, técnicos, vendedores e demais profissionais do setor possam oferecer o reparo e a reposição corretos, de maneira assertiva para os clientes, acompanhando as inovações da indústria automotiva”.

finaliza Amaury Oliveira.

Para mais informações sobre mais oportunidades no setor automotivo, acesse nosso Portal Oficial.

Para mais informações sobre o curso ou como se inscrever, acesse assim: aqui

09/10/2023

Grupo Printer Comunicação

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *