fbpx
Locação de carregadores

Locação de carregadores para carros elétricos é opção para ampliar pontos de recarga em alguns pontos do país

A E-Wolf, empresa que oferece soluções para recarga de carros híbridos e elétricos, está ampliando os serviços para os proprietários destes veículos por meio da locação de uma linha completa de carregadores por assinatura. A iniciativa surgiu após o superaquecimento do setor. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), nos primeiros oito meses de 2023, o mercado de veículos eletrificados leves no Brasil emplacou 49.052 unidades, um crescimento de 76%, na comparação com o mesmo período de 2022 (27.812) e praticamente o total de todo o ano passado (49.245).

Além disso, uma pesquisa divulgada pela consultoria McKinsey revelou que a expansão das estações de carregamento está entre as metas do setor de eletromobilidade. Já que quanto maior a infraestrutura de recarga, maior será o interesse em carros elétricos. 

“O mercado tem apresentado crescimento neste último ano e o assunto tem sido discutido por cada vez mais pessoas. A eletromobilidade está avançando no Brasil e conquistando mais evidência, com o crescimento da importância que ela merece. Com certeza, esses números são uma confirmação de que os carros elétricos já são uma realidade do mercado automotivo brasileiro”

 comenta Thiago Castilha, diretor de Marketing da E-Wolf.

De acordo com Castilha, a empresa decidiu disponibilizar os modelos para locação para que os clientes possam ter acesso e mais conhecimento sobre as funcionalidades destes equipamentos, por um custo menor.

“Disponibilizamos a locação de carregadores justamente para atender as demandas atuais. Muitos clientes não querem imobilizar o investimento, e outros ainda estão em dúvida sobre o mercado. Então, para testar e ver como será a aceitação do público para esta aplicação, resolvemos alugar”

ressalta.

Falando em números, o empresário diz que os valores para alugar um carregador da E-Wolf variam entre R$ 700 e R$ 7.000. Já os prazos vão de 24 a 36 meses.

 “Os planos de assinatura são uma excelente alternativa para quem quer rentabilizar seu ponto de recarga pagando pouco”

destaca Castilha.

Sobre os modelos disponíveis, a E-Wolf disponibiliza assim desde carregadores semi rápidos até ultra rápidos. Os parkings e as estações de recarga, que podem ser instaladas em residências ou espaços comerciais.

 “Nossos carregadores são equipados com plugs de padrão Europeu (tipo 2 e CCS2), o qual atende 98% dos modelos de veículos da frota circulante. Para modelos que não utilizam este padrão, existem adaptadores de diversos modelos”

complementa o empresário.

Com relação aos pontos positivos, além do baixo valor de investimento. O cliente que deseja alugar um carregador para carro elétrico terá aliás como rentabilizar o ponto de recarga e seu estabelecimento. Atraindo o público de veículos híbridos e elétricos para o local.

 “Ao locar um carregador para carro elétrico, os clientes não perdem o investimento com o passar do tempo. A depreciação não existe, os custos são nossos. Então, o cliente não perde o valor investido”

 finaliza Castilha.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *