fbpx
Cofap amplia oferta de kits de suspensão

Cofap amplia oferta de kits de suspensão para amortecedores, kits de reparo são necessários quando é feita a substituição dos amortecedores

Março de 2024 – A Marelli Cofap Aftermarket, líder no mercado de reposição e em componentes de suspensão, Cofap anuncia o lançamento e amplia oferta de kits de suspensão para amortecedores, seis novos códigos de kit e top kit de suspensão. Eles atendem veículos das marcas Chevrolet, Fiat, Hyundai e Jac Motors.

Esses dois tipos de kits de reparo Cofap são necessários no momento em que é realizada a substituição dos amortecedores. O primeiro composto por coifa protetora da haste do amortecedor e batente. Já o top kit, além desses componentes, traz também coxim e rolamento.

As coifas dos kits de suspensão Cofap produzem-se aliás com TPE (termoplástico) e têm a função de manter a haste e o selo retentor de amortecedores livres de impurezas e impactos.

Os batentes, por sua vez, são de poliuretano e desempenham papéis diferentes nas suspensões dianteira e traseira dos veículos. Quando montados nos amortecedores dianteiros, evitam assim os impactos de fim de curso do amortecedor. Quando montados nos amortecedores traseiros, também funcionam como uma mola auxiliar, atuando em conjunto com a mola helicoidal no movimento da suspensão.

Os coxins de borracha fazem parte do conjunto de fixação superior do amortecedor, dianteiro ou traseiro, enquanto os rolamentos, montados no interior dos coxins destinados às suspensões dianteiras, permitem que o amortecedor acompanhe os movimentos do sistema de direção do veículo.

Confira os novos kits e top kits de suspensão Cofap:

   KSC031345: Fiat Ducato (a partir de 2018) – Dianteiro

        KSC322095: Hyundai Elantra (2011 a 2016) – Dianteiro

        KSC630015: JAC 5 e JAC 6 (2011 a 2016) – Dianteiro

        KSC63002S: JAC 5 e JAC 6 (2011 a 2016) – Traseiro

        TKC04129: Chevrolet Onix e Chevrolet Onix Plus c/ suporte (a partir de 2019) – Dianteiro

·        TKC32111: Hyundai Elantra (2011 a 2016) – Dianteiro

A Cofap recomenda que substitua o kit de suspensão sempre que houver a troca dos amortecedores de modo a garantir a eficiência do sistema de suspensão e evitar o risco de avarias nas coifas e batentes já fatigados, o que obrigaria assim a nova visita ao mecânico.

As linhas de kit e top kit suspensão Cofap possuem padrão de qualidade original e estão disponíveis para o mercado de reposição brasileiro com mais de 390 itens em catálogo, que resulta em 95% de cobertura de frota.

Referência e tradição no mercado

A Cofap oferece a maior gama de amortecedores do mercado, com mais de 2 mil códigos que atendem 98,6% da frota circulante. Os amortecedores comercializados com a marca destinam-se assim a veículos leves, comerciais leves e pesados, coletivos de passageiros, agrícolas e motocicletas.

Eles possuem aliás as mesmas características e oferecem os mesmos níveis de qualidade e confiabilidade do produto genuíno. Com isso, o consumidor tem a certeza de que está adquirindo um componente que terá assim o mesmo desempenho da peça original.

SD&PRESS Consultoria

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *