Foram mais de 60.000 veículos ante o mês anterior, fazendo outubro fechar com 1.467.037 unidades de veículos vendidos no setor de carros seminovos usados. Esses números mostram o crescimento do setor e o quanto está se recuperando diante das baixas ocorridas pela pandemia do Covid-19.
Relatório divulgado pela Fenauto – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – revela que o resultado das vendas de outubro, no setor de carros seminovos usados, sucedeu alta de 5%.
Os resultados obtidos em outubro de 2020 são 9,1% maior do que os resultados obtidos no mesmo período de 2019.
Segundo o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, “esse resultado positivo mostra, mais uma vez, a capacidade do setor na recuperação mais acelerada nas vendas. Acreditamos que os números positivos devem continuar até o final do ano, quando as vendas, por tradição, se tornam mais aquecidas.”
Os carros mais procurados foram, os seminovos (com até três anos de uso), seguido dos usados jovens (4 a 8 anos), usados maduros (9 a 12 anos) e velhinhos (com mais de 13 anos de uso).
O campeão de vendas continua sendo o Gol, foram registrados 85.176 unidades vendidas no mês de outubro, seguido pelo Uno, com 49.034 unidades.
Fonte: Fenauto
Comments are closed