fbpx
Linha de Bieleta Cofap é a mais completa do Aftermarket brasileiro 

Linha de Bieleta Cofap é a mais completa do Aftermarket brasileiro, a Cofap, é uma das marcas mais tradicionais do mercado nacional.

Linha de Bieleta Cofap é a mais completa do Aftermarket brasileiro, a Cofap, é uma das marcas mais tradicionais do mercado nacional. Exerce um papel fundamental na suspensão do veículo. São mais de 250 códigos para veículos leves, pick-ups, vans e furgões, que atendem 90% da frota nacional. 

Composto por um conjunto de peças responsáveis pela estabilidade do carro ao absorver os impactos do solo e reduzir vibrações, sendo assim fundamental para a segurança dos passageiros. Dentro desse conjunto, a bieleta possui a função de conectar a barra estabilizadora à suspensão, permitindo que a barra exerça a sua função de controlar a inclinação em curvas, ajudando a manter o contato entre pneus e o solo, ou seja, a bieleta faz a “ponte” entre a suspensão e a barra estabilizadora, transmitindo as forças dinâmicas geradas pelas inclinações laterais da carroceria.  

Por se tratar de uma peça de extrema importância, é necessário ficar atento aos sinais de que o componente está com problema. Rangido ou barulho proveniente de folgas, desgaste das buchas das fixações ou deformação/rompimento na estrutura são sinais de avaria nas bieletas. O rompimento da bieleta, por exemplo, pode ocasionar furos no pneu. Já a sua deformação pode prejudicar a estabilidade do carro, prejudicando a dirigibilidade e comprometendo a segurança na condução do veículo. 

Outra parte da bieleta que pode se romper e comprometer o funcionamento da peça é a coifa de borracha responsável por proteger os pinos. Quando isso acontece, resíduos como terra e areia podem entrar e contaminar a graxa de lubrificação que fica dentro da coifa. A bieleta precisa estar sempre lubrificada e a presença de sujeira na graxa pode afetar a eficácia da lubrificação e provocar um desgaste maior e mais rápido da peça.   

Referência no mercado  

As marcas Cofap e Magneti Marelli oferecem ao mercado mais de 80 famílias de produtos destinados às linhas leve, pesada, agrícola e de duas rodas, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.  

Além disso, também são referência de mercado no conceito de marketing de serviços no pós-venda, com equipe promocional própria, com técnicos e promotores experientes. Altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição, em nível nacional: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final. 

Sobre os produtos Magneti Marelli é só acessar o catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, no site www.mmcofap.com.br ou pelo número 0800-0191638. 

27/07/2023

Cofap

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *