fbpx
BorgWarner Expõe Sistema de Baterias e Motor Elétrico

BorgWarner expõe sistema de baterias e motor elétrico gerador na feira de Veículo Elétrico Latino-Americano

BorgWarner Expõe Sistema de Baterias e Motor Elétrico. A BorgWarner está participando como expositora e patrocinadora no Veículo Elétrico Latino-Americano, evento também conhecido como o “Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes”. A companhia será um dos principais destaques da feira e apresentará o sistema de bateria de ultra-alta energia (UHE), que é produzido em Piracicaba (SP).

O componente fornecido para o Chassi do Ônibus Elétrico da Mercedes-Benz, pesa 500 kg e mede 1,80 m x 70 cm.

“Esse modelo possui alta densidade energética, ou seja, tem uma grande capacidade de armazenamento de energia por quilograma. O componente será apresentado junto com os seus complementos: o BMS (Sistema de Gerenciamento da bateria), o Junction box (módulos de conexão entre as baterias), o DCCU (Unidade de recarga de corrente direta) e o EDCU (Unidade eletrônica de controle)”.

conta Marcelo Rezende, Diretor para Sistemas de Baterias da BorgWarner no Brasil.

O motor elétrico gerador de energia HVH também exibirá ao público. Voltado para veículos híbridos e elétricos, o componente é potente, gera energia e tem eficiência energética de 95%. Atualmente, mais de 100 mil veículos em todo o mundo utilizam esse motor.

De acordo com Rezende, o design compacto do produto tem estrutura de enrolamento de condutor otimizada, que encurta o motor, tornando-o adequado para um espaço de instalação menor.

“O desenho do modelo também melhora a eficiência nos principais ciclos de acionamento”

acrescenta o executivo.


O motor HVH está disponível em várias configurações de empilhamento, resfriamento e enrolamento, sendo como motores totalmente alojados ou conjuntos de rotor/estator, oferecendo máxima flexibilidade para os clientes. Neste momento, o produto não fabrica-se no Brasil.

Na avaliação do diretor, produzir no Brasil pode ser mais sustentável do que em muitas regiões do mundo, devido assim à matriz energética limpa do País.

“Isso pode potencializar processos de manufatura modernos e pensados para serem sustentáveis em todo o elo da cadeia de produção”

afirma.

Horário e funcionamento do evento, a seguir:

O Veículo Elétrico Latino-Americano está acontecendo aliás entre os dias 5 e 7 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Já o C-Move ocorre apenas nos dias 5 e 6, das 9h às 18h.

Acesse aliás, nosso Portal, para saber sobre demais eventos.

06/10/2023

Grupo Printer 

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *