fbpx
Amortecedores para Veículos Híbridos e Elétricos

Amortecedores para Veículos Híbridos e Elétricos, expansão da linha Cofap para híbridos e elétricos reflete o crescimento de veículos

Março de 2024 – A Marelli Cofap Aftermarket, líder no setor de reposição de peças automotivas, anuncia a ampliação de sua linha de amortecedores para veículos elétricos e híbridos com o lançamento do componente para a suspensão traseira do SUV Kia Stonic. Esta expansão reforça o compromisso da empresa em atender às necessidades emergentes do mercado brasileiro de mobilidade sustentável.

A expansão da linha de amortecedores Cofap para híbridos e elétricos no mercado de reposição reflete o crescimento significativo da frota de veículos com essas tecnologias no Brasil. De acordo com dados da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), já são mais de 100 mil veículos elétricos e híbridos leves circulando no país.

O portfólio Cofap já conta com aplicações para Caoa Chery Arrizo 5e, Nissan Leaf, Chevrolet Bolt, Toyota Corolla Hybrid, Corolla Cross Hydrid e Prius e, além desses modelos, a marca está trabalhando nos projetos dos amortecedores para o Renault Zoe, o Fiat 500e e Renault Kwid E-tech.

É importante ressaltar que os amortecedores para veículos eletrificados mantêm as características de funcionamento, montagem e durabilidade daqueles projetados para veículos com motores a combustão, sendo projetados para atender as especificações desse tipo de veículo que possui algumas características peculiares, como centro de gravidade mais baixo em comparação com os veículos de propulsão convencional. E, no caso dos amortecedores Cofap, sempre com a mesma qualidade, conforto, segurança e confiabilidade dos componentes genuínos.

O amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão e fundamental para a segurança dos ocupantes do veículo. A peça é responsável por manter os pneus sempre em contato com o solo, garantindo a estabilidade e a dirigibilidade do carro nas mais diversas condições de piso.

Referência e tradição no mercado

A Cofap oferece a maior gama de amortecedores do mercado de reposição brasileiro, com mais de 2 mil códigos que atendem 98,6% da frota circulante. Os amortecedores comercializados com a marca destinados a veículos leves, comerciais leves e pesados, coletivos de passageiros, agrícolas e motocicletas.

Os amortecedores Cofap desenvolvidos e produzidos há cerca de 70 anos para a indústria automobilística brasileira. Eles possuem as mesmas características e oferecem os mesmos níveis de qualidade e confiabilidade do produto genuíno. Com isso, o consumidor tem a certeza de que está adquirindo um componente que terá o mesmo desempenho da peça original.

Além disso, os amortecedores da linha leve Cofap são certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Que garante assim a qualidade e a confiabilidade das peças. Na hora da troca, aplicadores e consumidores devem conferir se o produto é certificado. Buscando assim o selo do órgão regulador que obrigatoriamente deve constar na embalagem e no corpo do produto. 

Mais informações sobre os amortecedores e outros produtos da marca pode-se encontrar assim no catálogo disponível para celulares IOS e Android e no site.  Outro canal é o serviço de atendimento ao consumidor: 0800-0194054.

SD&PRESS Consultoria

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *